a ordem dos advogados do brasil, através de seus meios de comunicação [o e-mail diário é bom, ressalto] vem demonstrando grande entusiasmo político com as questões desse novo movimento contra a violência, ao qual vem encabeçando, junto com a conf. nacional dos bispos, ass. juízes federais e ministério da justiça.
a um, que não está causando efeito nenhum na grande mídia, logo gerando pouca repercussão, não atingindo a maioria da população. sendo um movimento classista, de quantidade de divulgação restrita, que não trouxe no discurso externo nada de concreto, tendo ao que parece uma forma de aliança estreita com uma determinada religião, apesar da aparência de causa social que elevaria à melhor condição geral, sem nenhuma idéia ideológica no entre-posto, não acho bom. e, no meu entender, é mais um fadado ao insucesso.
e dois que prefiro ver a oab focando forças na defesa de seus membros, brigando pelo acesso aos inquéritos, buscando contribuir na criação legislativa - que em muito pouco auxilia a prática profissional e seguir na efetivação do quinto constitucional
Nenhum comentário:
Postar um comentário