quinta-feira, 27 de março de 2008

seguindo na linha Futebol - agora regionalizando o comentário

Para não esticar muito o post anterior, decidi mandá-lo como estava, com o texto falando apenas da Seleção.

Voltando os olhos para a Província de São Pedro [RS] vemos um quadro de quartas de final de campeonato gaúcho. Para tanto, aconteceu na noite de ontem a rodada derradeira, definindo adversários.

Um parêntese sobre o jogo do Grêmio: Apenas com reservas, serviu o jogo para dar auto-estima a alguns atletas que estão ali para compor o grupo. Jonas, com um belo gol de "sem-pulo" e outro bem estranho - deitado, de cabeça, com bastante movimentação, foi um dos destaques. Reinaldo, atacante trazido do Botafogo/RJ fez seu primeiro gol, de pênalti - e muito bem batido. Perfeita cobrança de falta de Anderson Pico, no terceiro gol, lembrando os melhores momentos do lateral Roberto Carlos, hoje na Turquia. Pico deveria ser titular. Um pouco mais de consciência tática - e acho que isto o Roth poderia passar à ele - e a posição de lateral esquerdo é dele.

Mas o Nunes... Bom, já tentei ter paciência com ele. Já busquei ver seus pontos fortes. Mas ele não reúne mínimas condições técnicas de vestir um uniforme de treino sequer com as cores azul preto e branco.

Gostei do Rudnei. Boa movimentação, alguma técnica e objetividade. Serve ao grupo.

Quanto aos confrontos que se avizinham: Grêmio x Juventude - apesar da clássica história de vitórias tricolores, não acho que vais ser fácil. Mas dá Grêmio, sem dúvida. O co-irmão passa da Ulbra. E nos outros confrontos aposto no Caxias [contra o Zequinha de PoA] e no Sapucaiense contra o Interzinho de Santa Maria.

Nenhum comentário: