quinta-feira, 17 de abril de 2008

caso Isabella

Após ser bombardeado pela imprensa [a sensacionalista e a dita séria], por todos os meio possíveis - tv, rádio e internet, resolvo publicar um post sobre o caso que domina a cena - o da criança Isabella.
Todo mundo sabe tudo - da Luciana Gimenez ao Lasier Martins; passando pelo delegado e peritos [me expliquem: pra que 7 perícias ?] até chegar ao meu avô e ao bigududo da mesa do lado.
Todos sabem o caso de cor. Acesso a inquéritos, fotos, imagens, depoimentos de testemunhas, tudo está exposto. Nada mais [exposto] do que a vida dos envolvidos, que se vêem as voltas com uma verdadeira devassa em sua privacidade e honra. Sejam ou não culpados, já estão cumprindo pena, disso eu tenho a certeza.
A pergunta que sempre aflora, a qual sempre evito a resposta: quem tu achas que matou a menina ?
Nessa hora, saio para o lado técnico e respondo.
Não sei. Só sei que uma prisão cautelar, neste momento não se sustenta. Não há fundamento que, por ora, segregue qualquer pessoa envolvida no caso.
Só posso parabenizar o Desembargador que soltou os cidadãos suspeitos, pois fez cumprir a CR e o CPP.
Tenho a certeza que o direito penal vai cumprir o aspecto retributivo que muitos desejam. Mas sei também que o "direito social" já está punindo algumas pessoas, muito antes do processo, sequer, começar.
Quanto ao mais, vejo uma atitude demasiado humana. Porém, pelo lado selvagem. Como diria Francesco Carnelutti:
"este ser médio angel e médio bestia que és el hombre"

Nenhum comentário: