Passado quase um ano sem postagens, reativo o blog pelo assunto que dominará a cena midiática, as conversas entre amigos, conhecidos, colegas de trabalho e, principalmente, com os porteiros nossos de todos os dias, profissionais altamente capacitados para a crítica esportiva, haja vista a disponibilidade de tempo para ouvir o melhor e o pior do rádio e, muitas vezes, da televisão. O do escritório acessa a internet do celular e no fim do expediente.
Pois bem.
Um dia antes da tão aguardada convocação dos 23 nomes que comporão a esquadra canarinho, lanço a pré lista do Dunga [atividade lógico-vidente que vai de convocações passadas, leitura jornalística e adivinhação]:
G: Julio Cesar, Doni e Victor;
LD: Maicon e Daniel Alves;
Z: Lúcio, Juan, Luisão e Miranda;
LE: 2 vagas - vou colocar só na minha lista e não vou chutar esses nomes;
V: Gilberto Silva, Josué, Felipe Melo; Kléberson [para esse, fonte:Extra, da Globo]
MC: Kaká, Elano, Julio Baptista; Ramires
A: Luis Fabiano, Robinho, Nilmar e Ronaldinho Gaúcho [palpite]
Os 23 que eu levaria se estivesse às ordens de Ricardo Teixeira:
G: Julio Cesar, Victor e Gomes [que tb. pode estar na lista acima];
LD: Maicon e Daniel Alves;
Z: Lúcio, Juan - Luisão, Rodrigo [Grêmio] e Thiago Silva [Milan] disputam 2 vagas, com preferência pelo gremista.
LE: Michel Bastos e Marcelo [Real Madrid];
V /MC: Felipe Melo e Gilberto Silva [ambos a contragosto], Ramires,
Hernanes [São Paulo]; Kaká; P. H. Ganso
A: Luis Fabiano, Nilmar, Neymar e Ronaldinho Gaúcho.
Sobram 2 vagas: Anderson [Manchester], Lucas [Livcerpool], Grafite [não tem centrovante reserva !], Robinho, Gilberto [LE, que pode compor no meio], Julio Baptista [que joga em várias posições e em nenhuma muito bem], o Tinga - seria uma boa nesse meio, o Pato, talvez, o Diego [Juventus, jogou muito no fut. alemão], podem ocupar as 2 últimas vagas. Penso em um pro meio e um 5º atacante.
Esses caras novos do Santos que coloquei na lista, Ganso e Neymar, são de nível de Seleção. Mais cedo ou mais tarde comporão o grupo. Pq não levá-los, como se fez com Ronaldo em 1994 ?
Além do que, podem surpreender um adversário que não os conheça bem e têm capacidade de mudar um jogo, principalmente jogando juntos.
É complicado o trabalho do Dunga, no fim das contas. Há uma pobreza de nomes na armação de jogadas. Alex [Fenerbahçe] é de uma escola sem alunos [alô, Douglas ?].
Além do que, ter de pensar no Grafite [que na minha opinião é pior que o Borges] para a reserva da controavância é meio triste. Ver jogadores titulares na seleção brasileira sendo reservas em clubes médios, ou jogando na 3ª linha do futebol europeu é complicado - v.g. Nilmar no Villareal e Gilberto Silva, na Grécia
Vamos ver no que dá a convocação final, mas depois dessa reflexão, não levo muita fé na conquista do 'Écssa'.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário